Preciso comer de 3 em 3 horas ?

Responsive image

Precisa comer de 3 em 3 horas ?

 

Você já deve estar cansada de escutar que uma alimentação correta é aquela que você fraciona e come a cada 3 horas alguma coisa. Sempre escutamos que essa prática acelera o metabolismo, ou seja, faz o corpo gastar mais energia só pelo fato da digestão e principalmente diminuir a fome para a próxima refeição, isso tudo faz sentido, mas como temos uma individualidade bioquímica, cada organismo reage de uma maneira, isso não funciona para todo mundo.

 

Novos estudos tem apontado que períodos maiores em jejum podem beneficiar a queima de gordura para algumas pessoas e que essa história de que a digestão de comer de 3 em 3 horas acelera o metabolismo já caiu por água abaixo, esse benefício não foi encontrado nas últimas pesquisas, além de que se você não optar por lanches adequados nesses intervalos você pode até aumentar o apetite.

 

Dai que vem surgindo pesquisas interessantes sobre o jejum intermitente, que é uma estratégia alimentar de ficar uma ou até no máximo 3 vezes na semana por 12, 14 ou 16 horas sem comer, contando com a sua noite de sono, essas pesquisas mostraram benefício na queima de gordura, saciedade, melhora no metabolismo e longevidade.

 

Mas calma do mesmo jeito que comer de 3 em 3 horas não funciona para todo mundo, o jejum pode não funcionar, por isso é preciso conversar bem com o seu nutricionista e ele vai avaliar qual é a melhor estratégia para você. Por exemplo, se você é muito compulsiva o jejum pode ser uma cilada, depois de algumas horas sem comer você vai ter uma crise de compulsão, o que não vai adiantar só vai piorar, então realmente depende de cada pessoa e situação.

 

Na verdade, hoje em dia, não existe uma recomendação que sirva para todo mundo, é muito importante VOCE conhecer o seu próprio organismo e claro com a ajuda de um profissional vocês vão definir como o seu corpo funciona, o nosso corpo da sinais muito claros de fome ou saciedade, nós que não respeitamos esses sinais, então se você tem muita fome entre o almoço e o jantar respeite isso e coma sim! Se você não sente a necessidade de comer a tarde e não vai atacar tudo que encontrar pela frente, não precisa comer entre as refeições, simples assim.

 

Até a próxima

 

Texto publicado http://www.constancezahn.com/comer-de-3-em-3-horas-eu-tambem-preciso/